As Forças de Defesa de Israel anunciaram nesta 6ª feira (17.mai.2024) a recuperação dos corpos de 3 reféns mortos pelo Hamas. Amit Buskila, Shani Louk e Yitzhak Gelernter foram sequestrados pelo grupo palestino enquanto tentavam escapar de um festival de música trance no sul de Israel, em 7 de outubro de 2023.
Segundo o porta-voz da FDI, Daniel Hagari, a recuperação foi feita durante operação noturna realizada em Gaza na 5ª feira (17.mai). Os detalhes específicos da operação de recuperação, incluindo a localização exata de onde os corpos foram encontrados, não foram divulgados.
Eis a publicação:
Em fala a jornalistas, Hagari disse que os reféns, depois de deixarem o festival de música, foram para Mefalsim, um kibutz próximo ao local em que estava sendo realizado o evento. Neste lugar, foram capturados por combatentes do Hamas e “brutalmente assassinados”. Depois, os corpos foram levados para Gaza.
Em comunicado, as Forças de Defesa de Israel reafirmaram seu compromisso em proteger os cidadãos e buscar justiça para as vítimas do ataque.
“Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para encontrar os nossos reféns e trazê-los para cara. Não descasaremos até que o façamos”, declararam.