• Home
  • Esportes
  • São Paulo atropela Ibrachina e decide Copinha contra o Cruzeiro
Image

São Paulo atropela Ibrachina e decide Copinha contra o Cruzeiro

A noite desta quinta-feira (22) no Morumbis reservou ao torcedor são-paulino um roteiro de imposição, talento e festa. Logo de cara, o atual campeão da Copinha mostrou que não abriria mão da coroa facilmente. Dessa forma, o Tricolor goleou o Ibrachina por 4 a 1, com uma atuação contundente, e carimbou seu passaporte para a grande decisão. Assim sendo, o time comandado por Allan Barcellos defenderá o título no próximo domingo (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo, em um duelo de gigantes contra o Cruzeiro.

O jogo

Primeiramente, a partida começou em ritmo alucinante. Já aos três minutos, Paulinho recebeu uma bola enfiada dentro da área e, com isso, demonstrou a frieza de um veterano. O camisa 9 tirou do goleiro e bateu no canto esquerdo para inaugurar o marcador. Sem dúvida, o gol cedo desestabilizou a estratégia do Ibrachina e deu tranquilidade aos donos da casa. E não por acaso, o domínio tricolor se manteve e, aos 21 minutos, Pedro Ferreira cruzou da direita para Isac. O zagueiro subiu sozinho e, assim, cabeceou para ampliar a vantagem, contando também com uma falha do goleiro adversário.

Entretanto, o Ibrachina não se entregou imediatamente. Pouco depois, aos 26 minutos, a equipe da Mooca conseguiu um pênalti após a bola tocar no braço de Tetê. Então, Luiz Fernando cobrou com força e diminuiu o placar, acendendo uma fagulha de esperança. Todavia, essa reação durou pouco. Visto que o São Paulo mantinha o controle ofensivo, o terceiro gol amadureceu naturalmente. Aos 41 minutos, Isac arriscou de longe, a bola desviou e sobrou limpa para Gustavo Santana. O atacante, por sua vez, mostrou oportunismo e finalizou no canto, levando o jogo para o intervalo com um confortável 3 a 1.

Segundo tempo e a confirmação da vaga

Se a situação já era difícil para os visitantes, o cenário se tornou irreversível no primeiro minuto da etapa final. Imediatamente, Tetê partiu em velocidade e sofreu falta na entrada da área, o que resultou na expulsão direta do zagueiro do Ibrachina. Diante disso, o São Paulo aproveitou a oportunidade fatal. Logo na cobrança, aos três minutos, Igor Felisberto bateu com extrema categoria, acertou o ângulo e marcou um golaço para decretar a goleada.

A partir daí, o Tricolor apenas administrou o resultado. Enquanto isso, o Ibrachina perdeu a cabeça e viu Gabriel Cunha também receber o cartão vermelho após revisão do VAR, por uma cotovelada. Por fim, com dois jogadores a mais e o placar garantido, o São Paulo tocou a bola e esperou o apito final para celebrar a classificação. Agora, o foco total se volta para o Cruzeiro, na busca pelo bicampeonato consecutivo.

Notícias Relacionadas

Polícia faz operação contra venda de ingressos ilegais no Morumbis

Clube teve presidente afastado na última semana

PorByMichel jan 21, 2026

São Paulo vence Botafogo e avança às semifinais da Copinha

O Tricolor está nas semifinais da Copinha! Em duelo desta segunda-feira (19), em Sorocaba, o São Paulo derrotou…

PorByMichel jan 20, 2026